O mercado norte-americano está em expansão em Portugal no setor do turismo. Entre o total de 1.8 milhões de hóspedes estrangeiros que em julho procuraram Portugal para turismo, os dos Estados Unidos (EUA) já ocupam a terceira posição da tabela, ultrapassando mercados relevantes como França ou o Brasil.
Os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que no mês passado houve 183 mil hóspedes norte-americanos em Portugal, havendo uma tendência de crescimento constante. Em abril, por exemplo, houve menos 70 mil turistas dos EUA a procurar terras lusas para o turismo.
A subida destes hóspedes reflete-se no aumento expressivo do número de dormidas. Segundo o INE, o mercado norte-americano, que já conta com uma quota de 7,6%, "continuou a destacar-se, com um crescimento de 35,9% em julho, quando comparado com o mesmo mês de 2019".
Entre os 17 países emissores de turistas, continuam a ser os espanhóis que mais procuram Portugal, com mais de 285 mil hóspedes, logo seguidos dos britânicos com mais de 246 mil turistas.