NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Lajido da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico (CVIP) esteve em grande destaque no XX “Concorso Enologico Internazionale Città del Vino”, sendo considerado um dos dez melhores vinhos do mundo. Este licoroso da Picowines foi ainda premiado com a Grande Medalha de Ouro no concurso português “Cidades do Vinho”.

Os vinhos da Picowines voltaram a fazer história. O Lajido, da CVIP, conquistou os jurados do XX Concorso Enologico Internazionale Città del Vino.

 

Este licoroso e o Terroir Vulcânico foram ainda premiados na segunda edição do Concurso Cidades do Vinho, organizado pela AMPV, recebendo esta segunda-feira das mãos do líder da autarquia madalenense os respetivos diplomas.

 

Produzido a partir de Verdelho, de vinhas plantadas em currais a escassos metros do mar, o Lajido 2007 arrecadou 94,6 pontos, conquistando a Grande Medalha de Ouro, no concurso português e 93,4 pontos na competição enológica italiana.

 

Por sua vez, o Terroir Vulcânico foi considerado um dos melhores vinhos tranquilos do país, ao alcançar um total de 90 pontos, obtendo assim a Medalha de Ouro no concurso da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que colocou em disputa mais de 340 vinhos, de todo o território nacional.

 

Felicitando a Picowines por mais esta conquista, que expressa a excelência e o árduo trabalho da Picowines, o Município da Madalena saúda todos os sócios e direção da CVIP pelas medalhas obtidas nestes concursos, realizados com o apoio da autarquia, que colaborou ativamente na participação e envio de amostras de todos os produtores do Concelho interessados em participar, promovendo os nossos vinhos e nossa vitivinicultura.

Partilhar