NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A empresa garante que esta operação permitirá estabelecer a presença “num segmento em rápida expansão de geração distribuída, como um operador de um dos maiores portefólios comerciais e industriais de geração distribuída” no outro lado do Atlântico.

A EDP Renováveis, através da subsidiária EDP Renewables North America, informou esta segunda-feira que entrou em acordo para comprar uma participação maioritária de 85% na plataforma de solar C2 Omega.

 

Em causa está um portefólio de geração solar distribuído nos Estados Unidos (EUA) que inclui 89 megawatts (MW) de capacidade em operação e um de cerca de 120 MW, distribuídos por aproximadamente 200 projetos em 16 estados norte-americanos, sendo que o primeiro está quase a terminar e o último em “estado avançado de desenvolvimento”.

 

A empresa interinamente liderada por Rui Teixeira investe neste negócio o equivalente a um enterprise value de cerca de 119 milhões de dólares (aproximadamente 99 milhões de euros) para a aquisição da capacidade operacional (89 MW).

 

A transação, que deverá ocorrer ainda durante o primeiro trimestre de 2021, vai incluir também certos pagamentos

dependentes do crescimento da capacidade instalada futura. “A equipa de gestão da C2 continuará a fazer parte das operações do dia-a-dia do negócio”, explica a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Na mesma nota, a EDP Renováveis garante que esta operação permitirá estabelecer a sua presença “num segmento em rápida expansão de geração distribuída, como um operador de um dos maiores portefólios comerciais e industriais de geração distribuída nos EUA” e fará com que a sirva “um mercado em crescimento acelerado e oferecer aos seus clientes um leque de novos serviços e soluções para ir ao encontro das suas necessidades de energia renovável”.

Partilhar