NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No mês de julho a produção industrial caiu 2,3% na Zona Euro e 1,6% na União Europeia (EU), em relação ao mês anterior, onde rinha registado um crescimento de 1,1% na Zona Euro e 1,0% na UE. Em comparação com o mês de julho de 2021, a produção industrial diminuiu 2,4% na Zona Euro e 0,8% na UE, revelam os dados do Eurostat.

No mês em análise, em comparação com o mês de junho, na Zona Euro a produção de bens de capital caiu 4,2%, bens de consumo duráveis 1,6% e bens intermediários 0,8%, enquanto a produção de energia aumentou 0,4% e bens de consumo não duráveis 1,2%. Já na UE, a produção de bens de capital caiu 3,2%, bens de consumo duráveis 1,6% e bens intermediários 0,8%, enquanto a produção de energia aumentou 0,7% e bens de consumo não duráveis 1,0%.

 

O gabinete de estatística da UE revela que entre os Estados-Membros para os quais existem dados disponíveis, as maiores descidas mensais registaram-se na Irlanda (-18,9%), Estónia (-7,4%) e Áustria (-3,2%). Os maiores aumentos foram observados na Lituânia (+6,5%), Suécia (+5,8%) e Malta (+4,2%).

 

Em Portugal também se registou um recuo na produção industrial, estando o índice próximo de zero, mesmo assim não tão acentuado como a queda regista na média europeia.


Partilhar