Nesta estreia, a Burel Factory apresenta soluções acústicas móveis Burel Architecture por Rui Tomás, naquele que considera um "evento que pretende evidenciar Portugal como um país diferenciado, inovador e ancorado na sua tradição e vasto talento", informa à FashionNetwork.com Margarida Santos, diretora de Marketing da Burel Factory.
Ainda segundo Margarida Santos: "A Burel Factory estará presente pela primeira vez em setembro na exposição Metamorfose, onde levará a acústica e a arte a Paris. Esta exposição, integrada na Paris Design Week 2022 e promovida pela AICEP, celebra o design português e pretende evidenciar Portugal como um país diferenciador, exclusivo, contudo ancorado na sua tradição e talento", disse ainda à FashionNetwork.com.
"A Burel Factory, pela mão do diretor criativo da marca na área de Arquitetura, Rui Tomás, dedicará especial atenção a soluções de acústicas móveis como os novos Burel Tangram(s), Painéis 3D com Pontos de Burel, entre outras surpresas", continuou, acrescentando: "Dado o cruzamento de datas com a Maison et Objet, apresenta-se também como uma experiência complementar a quem visita a visita", concluiu.
A AICEP organiza assim a exposição Metamorfose sob a marca "Made In Portugal naturally", integrada na Paris Design Week 2022, que promove o debate sobre o design em sessões de discussão e apresentações, "com a particularidade de se disseminar por vários espaços na cidade: com circuitos temáticos e integrados em conceitos estruturados, o visitante pode selecionar e definir a sua visita de acordo com o seu perfil", informou por sua vez a AICEP em comunicado.
A Burel Factory estará presente pela primeira vez na Paris Design Week, na exposição Metamorfose, onde levará a acústica e a arte a Paris - @burel.factory / Instagram
A exposição patente na Galerie Joseph, no número 16 da Rue des Minimes, no Marais, alarga-se aos 350 metros quadrados deste espaço privilegiado, evidenciando "uma oferta nacional suportada no talento, na arte do saber fazer, no design e na inovação, destacando a notoriedade de Portugal como um fornecedor de excelência", destacou ainda a AICEP.
Durante 10 dias, a capital francesa fica dividida em três zonas geográficas: Rive Gauche / Opéra, Concorde e Étoile / Palais-Royal, Marais e Bastille. Dentro deste circuito, vão decorrer exposição de obras e dinamização de espetáculos de rua para captar a atenção para os espaços interiores circundantes.
"Dado o cruzamento de datas com a segunda edição da principal feira de mobiliário e decoração mundial da Fileira Casa, Maison et Objet, apresenta-se também como uma experiência complementar a quem visita o certame", assegurou também a AICEP no comunicado.