NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Reatia, plataforma de inteligência artificial agregadora de imóveis sediada em Leiria, chega este mês a Espanha. Com mais de oito mil utilizadores em Portugal, a proptech portuguesa pretende atingir a liderança ibérica.

Na opinião de Hugo Venâncio, CEO da Reatia, Espanha “é um mercado muito próximo do nosso, culturalmente, e por isso tornou-se um passo natural no nosso processo de expansão”, explica. “Espanha tem um mercado quatro vezes maior do que o português e por isso representa uma grande oportunidade para escalar o negócio, sem as barreiras que uma adaptação cultural significariam”, reforça.

 

Segundo o responsável, o mercado espanhol é quatro vezes maior, tem a informação online sobre os fogos ainda mais dispersa, o que torna o problema substancialmente maior neste país. A ferramenta criada pela startup portuguesa continuará a ser desenvolvida com um foco global, mas responsiva aos requisitos dos dois mercados onde agora opera.

 

Até ao final do ano, a Reatia conta chegar aos dez mil utilizadores em Espanha, duplicando assim o seu número de subscritores até ao final de 2021. Entre Janeiro e Dezembro de 2020, a Reatia teve um crescimento de mais de 500%. A Reatia começou por trabalhar junto de marcas e agências imobiliárias, estando agora também a disponibilizar a sua tecnologia e serviços a fundos de investimento imobiliário, a empresas de gestão de activos imobiliários e à banca.

 

“Temos um conhecimento único do mercado e sabemos tratar os dados com inteligência artificial, daí o grande crescimento que tivemos desde o nosso lançamento”, explica Hugo Venâncio. Em Outubro último, a Reatia recebeu um investimento de um milhão de euros, numa ronda que teve como principais investidores a Portugal Ventures, a Wisenext e a Olisipo Way.

 

Com entrada no mercado em 2019 por Hugo Venâncio, a Reatia é uma plataforma metasearch de imóveis que utiliza inteligência artificial e machine learning para tratar dados resultantes de milhares de sites. Desta forma, a startup consegue entregar um nível de serviço único no mundo. Desde listas desduplicadas a avaliação de imóveis, os algoritmos desenvolvidos pela Reatia permitem que os seus utilizadores possam gerir mais e melhor informação.

Partilhar