NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Regata Internacional e Oceânica Discoveries Race 2022, que comemora a viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, navegador português, e Juan Sebastián Elcano, navegador espanhol, realizada entre 1519 e 1522, passa por Sines entre os dias 26 e 28 de julho.

Impulsionada pela Confraria Europeia da Vela pela terceira vez, esta Regata tem como propósito homenagear Portugal e Espanha, e as suas respectivas armadas, como principais países descobridores.

 

A regata é organizada, pelo lado de Portugal, pelo Clube de Vela Atlântico, o Clube Náutico de Sines e a Associação Regional de Vela da Madeira e, pelo lado de Espanha, pelo Real Club Náutico de La Coruña, o Real Club Náutico de Portosín e o Real Club Náutico de Las Palmas de Gran Canaria.

 

Teve início na Corunha, na Galiza, a 19 de julho, e termina em Las Palmas, Gran Canaria, a 7 de agosto, passando por Portosín, Porto, Sines e Funchal.

 

Durante a estadia das embarcações em Sines, serão realizadas actividades em terra. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Sines, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve e Mermaid Objective (Porto de Recreio de Sines).

Partilhar