Nas cidades de Yaounde e de Douala, as agendas individuais e personalizadas de cada empresa portuguesa decorrem junto dos principais nomes dos setores do retalho, distribuição alimentar e bebidas, farmacêutico e distribuição clínica e hospitalar. A confiança e o otimismo de todos os envolvidos preveem boas possibilidades de negócio no futuro.
A República dos Camarões é um dos países da África Ocidental menos dependente de ajuda externa com uma população superior a 26 milhões de habitantes. Ao representar cerca de 40% do PIB nacional, o setor dos hidrocarbonetos revela-se como motor da sua economia, que se acompanha pelo setor agrícola e pela produção do cacau. A nível internacional, os Camarões caracterizam-se por ser um mercado dinâmico e oportuno para cinco grupos de produtos: os veículos e outras matérias de transporte, as máquinas e aparelhos, os produtos agrícolas e, por fim, os químicos.
Esta viagem torna-se exemplo do suporte que a CCIP presta às empresas portuguesa, apoiando em diferentes fases o seu processo de internacionalização e exportação.
Para ficar a saber mais sobre os serviços prestados e as próximas missões empresariais pode consultar o nosso site.