As áreas são nomeadamente:
– Paz e Segurança
– Boa Governação e Direitos Humanos
– Crescimento Económico e Desenvolvimento Sustentável
– Energia
– Transportes
– Sustentabilidade Ambiental e Alterações Climáticas
– Ciência e Tecnologia
– Ensino e Formação
O CAP3 destina-se a Serviços, Departamentos e Institutos da Administração Pública Central, Provincial e Local de Angola e às Instituições e Agências da União Europeia. Também participam outras entidades, públicas e privadas, de Angola e de Estados-Membros da União Europeia, incluindo organizações da sociedade civil, think tanks, institutos de ensino superior, centros científico-tecnológicos, organizações empresariais, etc.
As propostas de Aço têm que, obrigatoriamente, incluir uma dimensão de diálogo e de troca de experiências entre parceiros. A tipologia das ações pode variar, incluindo assistência técnica, realização de estudos, organização de eventos, missões de intercâmbio, entre outras.
O período de candidaturas do CAP3 está aberto entre 19 de Setembro de 2022 e 27 de Janeiro de 2023. As propostas submetidas até a essa data serão avaliadas por um Comité de Seleção e selecionadas pelo órgão de governação da Facilidade de Diálogo UE-Angola.
As candidaturas a este apoio financeiro são submetidas, exclusivamente, através do formulário digital de candidatura e dos documentos-modelo preparados para o preenchimento da candidatura, nomeadamente:
– o modelo de carta-compromisso dos proponentes
– o modelo de tabela de atividades principais
– o modelo de calendário de intervenção
– o modelo de tabela de indicadores
– o modelo de orçamento global
Os candidatos podem obter toda a informação sobre este CAP nos documentos de apoio listados, nomeadamente:
– o calendário do CAP3
– o guião de apoio aos proponentes
– a lista de questões do formulário de candidatura
– os critérios de avaliação das propostas
A equipa da assistência técnica da Facilidade de Diálogo está disponível para prestar apoio aos candidatos e dinamizará acções de formação e de capacitação para apoiar a formulação de propostas e o preenchimento dos formulários.
Para mais informações, contactar:
Bruno Carapinha
b.carapinha@ceso.pt
+244 928 174 862
https://dialogosue-angola.org/