NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola lançou o 3.º Convite à Apresentação de Propostas (CAP3) com um valor global de 800.000 euros, para apoiar o diálogo de políticas públicas entre parceiros angolanos e europeus em todas as áreas prioritárias de interesse comum do Acordo Caminho Conjunto Angola-União Europeia.

As áreas são nomeadamente:

– Paz e Segurança
– Boa Governação e Direitos Humanos
– Crescimento Económico e Desenvolvimento Sustentável
– Energia
– Transportes
– Sustentabilidade Ambiental e Alterações Climáticas
– Ciência e Tecnologia
– Ensino e Formação

 

O CAP3 destina-se a Serviços, Departamentos e Institutos da Administração Pública Central, Provincial e Local de Angola e às Instituições e Agências da União Europeia. Também participam outras entidades, públicas e privadas, de Angola e de Estados-Membros da União Europeia, incluindo organizações da sociedade civil, think tanks, institutos de ensino superior, centros científico-tecnológicos, organizações empresariais, etc.

 

As propostas de Aço têm que, obrigatoriamente, incluir uma dimensão de diálogo e de troca de experiências entre parceiros. A tipologia das ações pode variar, incluindo assistência técnica, realização de estudos, organização de eventos, missões de intercâmbio, entre outras.

 

período de candidaturas do CAP3 está aberto entre 19 de Setembro de 2022 e 27 de Janeiro de 2023. As propostas submetidas até a essa data serão avaliadas por um Comité de Seleção e selecionadas pelo órgão de governação da Facilidade de Diálogo UE-Angola.

 

As candidaturas a este apoio financeiro são submetidas, exclusivamente, através do formulário digital de candidatura e dos documentos-modelo preparados para o preenchimento da candidatura, nomeadamente:

– o modelo de carta-compromisso dos proponentes
– o modelo de tabela de atividades principais
– o modelo de calendário de intervenção
– o modelo de tabela de indicadores
– o modelo de orçamento global

 

Os candidatos podem obter toda a informação sobre este CAP nos documentos de apoio listados, nomeadamente:

– o calendário do CAP3
– o guião de apoio aos proponentes
– a lista de questões do formulário de candidatura
– os critérios de avaliação das propostas

 

A equipa da assistência técnica da Facilidade de Diálogo está disponível para prestar apoio aos candidatos e dinamizará acções de formação e de capacitação para apoiar a formulação de propostas e o preenchimento dos formulários.

Para mais informações, contactar:

 

Bruno Carapinha

b.carapinha@ceso.pt

+244 928 174 862

https://dialogosue-angola.org/

Partilhar