NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Terminam hoje as inscrições para a segunda fase do programa de inovação colaborativa da EDP, que tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras para as energias renováveis e o hidrogénio verde, para a transição energética a nível global.

O segundo módulo do programa Energy Starter 2022 surge depois de a EDP ter lançado o primeiro módulo em maio centrado nas Redes Energéticas do Futuro, e pretende apresentar startups e empresas tecnológicas em rápido crescimento (scaleups) a especialistas da EDP de todo o mundo.

 

A EDP informa que se podem inscrever projetos com soluções inovadoras que possam ser aplicadas às diferentes energias renováveis, e ainda soluções que contribuam para o desenvolvimento do hidrogénio verde. As candidaturas para startups estão até hoje.

 

No final desta edição do Energy Starter, as startups terão a oportunidade de testar a sua solução no setor energético, em parceria com a EDP, nas diferentes geografias em que o grupo está presente.

 

Em 2023, será realizado o terceiro e último módulo desta edição, que se centrará em Soluções para clientes, que possam ajudar o seu processo de descarbonização.

 

Nas seis edições já realizadas, participaram mais de 150 startups, tendo realizado mais de 80 negócios (pilotos, rollouts e investimentos).

Partilhar