NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Apritel - Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas revela que os preços da banda larga fixa baixaram 3,8% em Portugal, nos últimos 12 meses. Na Europa dos 27 houve um aumento de 0,9%.

Os preços dos serviços de internet fixa em Portugal baixaram 3,8% em Portugal, nos últimos 12 meses, o que faz do nosso país o líder europeu na descida dos preços de banda larga fixa.

 

De acordo com a Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (Apritel), durante o mesmo período, os preços de internet fixa na UE (União Europeia) 27 se registou um aumento de 0,9%.

 

A Apritel cita os dados mais recentes do Eurostat, referentes ao mês de agosto, para elogiar "a forte dinâmica competitiva do mercado Português de comunicações eletrónicas". Em comunicado, a associação explica que apesar da inflação de 9% e num contexto de aumento generalizado de preços no que à economia diz respeito, "os serviços de comunicações nacionais contribuem para uma menor pressão inflacionista na economia nacional, por via de uma evolução abaixo da inflação verificada".

Portugal é líder na descida dos preços de banda larga fixa na Europa

Partilhar