NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os painéis foram colocados nas instalações de Ílhavo da dinamarquesa Bodum, três meses após a adjudicação do projeto e vai permitir a produção de 1.097 MW anualmente.

A Greenvolt instalou 1.500 painéis solares fotovoltaicos em Ílhavo nas instalações da empresa dinamarquesa Bodum, ligada a soluções de café e chá e outros acessórios domésticos, num processo que foi realizado pela Profit Energy, uma empresa especialista no desenvolvimento e conceção de projetos de energia através de fontes renováveis para autoconsumo.

 

Esta instalação acontece apenas três meses depois da adjudicação do projeto e vai permitir a produção de 1.097 MW anualmente, um valor que vai compensar em 35% as necessidades da empresa dinamarquesa, “ao mesmo tempo que reduz de forma expressiva a fatura de energia desta unidade industrial e evita a emissão de 519 toneladas de CO2 por ano”, indica o comunicado da Greenvolt.

 

Os painéis foram instalados na cobertura e fachada das instalações da Bodum e que apresentam uma capacidade de produção de energia de 784,08 kWp, sendo que até ao final deste ano vão ser colocados três mil painéis na unidade da empresa em Tondela.

 

Até ao final deste ano, a Profit Energy irá implementar mais 2.940 painéis nas instalações da Bodum em Tondela, num total de 1,7 MWp.

 

Pedro Lavareda de Carvalho, partner cofundador da Profit Energy, salienta que “este projeto para a unidade de Ílhavo da Bodum foi realizado num curto espaço de tempo, permitindo-lhe rapidamente começar a tirar partido da geração de energia limpa”.

Partilhar