Fundada em 2012 por Ruben Costa e Álvaro Saraiva, a Moloni fornece soluções de software na cloud para faturação e pontos de venda (POS) a mais de 30.000 clientes em Portugal e Espanha. Agora une forças com a Visma, fornecedora número um da Europa de software na nuvem de missão crítica para pequenas e médias empresas (PME) e o setor público.
Com uma oferta de soluções verticais em Portugal e Espanha assentes em ferramentas cloud, APIs e aplicações móveis, a Moloni tem como alvo as PME em segmentos que vão desde os serviços ao retalho, passando pela restauração.
Além do habitual controlo de faturação, contas correntes, stocks, encomendas e pagamentos recorrentes, o software Moloni disponibiliza inúmeras ferramentas para automatizar processos, que resulta numa maior fiabilidade, eficiência e rapidez.
Com a compra da Moloni, a Visma continua a expandir a sua presença na Península Ibérica. Desde 2021, o Grupo adquiriu três fabricantes de software de soluções SaaS espanholas para contabilidade, faturação e gestão de tempo, como a Holded, Declarando e Woffu.
Em abril de 2022, a Visma abriu também um novo centro tecnológico no Porto, com o objetivo de chegar aos 200 colaboradores até 2025. A "Visma Tech Portugal" tem servido como um dos principais hubs de competência da Visma, com foco no avanço do desenvolvimento em segurança, IA e design de produtos usando uma ampla gama de tecnologias.
Com 14.000 colaboradores e 25 anos de inovação, a VISMA é uma das maiores empresas de software europeias, servindo mais de 1.4 milhões de clientes no setor privado e público.
A Moloni manterá a mesma marca, foco e equipa, mas agora integrada num grupo global.