NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, visitou esta semana empresas no distrito de Aveiro. As empresas portuguesas Sanindusa  e Oli  têm um forte pendor exportador, tendo já ganho vários prémios nacionais e internacionais nas suas especialidades

  Na sequência da visita à empresa Sanindusa, que contou com a presença da sua Administração representada por Eduardo Veiga, Augusto Batista, Nuno Amaro e Gabriela Castro Pita, e também da sua direção comercial representada por Paulo Costa, a comitiva da AICEP visitou a ampliação do complexo industrial da Oli, que se encontra em fase de conclusão, assim como a empresa parceira OLI Moldes, numa visita que foi acompanhada pelo seu Administrador, António Oliveira, e pelo Diretor de Marketing, Daniel Cruz.

 

Além do Presidente da AICEP, a comitiva também incluiu a Administradora da AICEP, Rita Araújo, o Chefe do Gabinete do Presidente do Conselho de Administração, José Simões Ferreira, e o Especialista da Fileira da Construção Civil e Materiais de Construção, Jorge Salvador.

 

Estas empresas portuguesas de artigos sanitários incorporam inovação e design nos seus produtos, sendo reconhecidas internacionalmente pela sua qualidade. Em 2017, um grande incêndio que se registou no Centro do País consumiu a unidade industrial da Tocha da Sanindusa que conseguiu recuperar e tem hoje uma das mais modernas fábricas de sanitários com tecnologia de ponta e robotização. Já a Oli, fundada em 1954 pelos irmãos António e Saul Oliveira, é a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul e os seus produtos estão em casas de banho de todo o mundo.

Partilhar