NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os Remarkable Venue Awards são organizados pela plataforma de venda de bilhetes eletrónicos Tiqets e este ano vão incluir, pela primeira vez, Portugal e eleger os melhores museus e atrações turísticas do país.

Pela primeira vez, os Remarkable Venue Awards, organizados pela plataforma de venda de bilhetes eletrónicos Tiqets, vão incluir Portugal e eleger os melhores museus e atrações turísticas do país, contando também com um júri português de especialistas em turismo e cultura.

 

Nesta 6.ª edição, os Remarkable Venue Awards vão premiar os melhores museus e atrações turísticas de Espanha, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido, assim como dos estreantes Alemanha, Portugal e Emirados Árabes Unidos.

 

“Temos apostado cada vez mais na promoção da cultura e do turismo portugueses. É, por isso, um enorme prazer incluir Portugal nestes prémios, que certamente serão uma excelente plataforma para reconhecer o fantástico trabalho que os museus e as atrações nacionais têm vindo a desenvolver, bem como contribuir para a sua projeção lá fora”, refere Jaume Vidal, diretor regional da Tiqets para Espanha e Portugal.

 

No total, estes prémios vão distinguir os melhores museus e atrações turísticas em sete categorias, estando já a decorrer as inscrições para as categorias de ‘Local Mais Inovador’ e de ‘Melhor Joia Escondida’, que vão estar abertas até 8 de setembro.

Para se candidatarem, as atrações portuguesas devem preencher um formulário que está disponível no website da Tiqets, sendo os nomeados e vencedores destas duas categorias determinados por um júri nacional de especialistas, através das pontuações atribuídas em relação a um conjunto de critérios. O júri será relevado em breve.

 

Os Remarkable Venue Awards são constituídos por três tipos de prémios: os Prémios regionais baseados em candidaturas, para os quais os monumentos e atrações de cada país se podem candidatar, e que são atribuídos nas categorias ‘Local Mais Inovador’ e ‘Melhor Joia Escondida’ por um júri nacional de especialistas.

 

Além destes, há ainda os Prémios regionais baseados em avaliações do público, para os quais não existem candidaturas e que são atribuídos a partir das avaliações que os clientes das Tiqets dão, na plataforma, às atrações que visitaram. Estes prémios são concedidos às cinco restantes categorias – ‘Local Mais Notável’, ‘Melhor Atração’, ‘Melhor Museu’, ‘Melhor Experiência no Local’ e ‘Melhor Marco Histórico’.

 

Por fim, são atribuídos os Prémios mundiais, para os quais todos os vencedores regionais se tornam automaticamente candidatos. Estes prémios são atribuídos, na totalidade das sete categorias, através de uma votação global do público.

Partilhar