NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Cabo da Roca, o Parque Natural Sintra-Cascais e o Parque Eduardo VII são as três atrações portuguesas que integram o ranking dos 30 parques e atrações naturais mais populares da Europa, segundo plataforma online Musement.

O Cabo da Roca, o Parque Natural Sintra-Cascais e o Parque Eduardo VII são os três parques portugueses que integram o ranking dos 30 parques e atrações naturais mais populares da Europa, de acordo com a Musement, plataforma online de reserva de atividades de lazer e cultura.

 

Este ranking, que é liderado pelo Parque do Retiro, em Madrid, Espanha, foi elaborado com base na análise das avaliações do Google de mais de 3.800 atrações ao ar livre em todos os países europeus, incluindo parques urbanos, jardins e atrações naturais.

 

“A enorme biodiversidade e a grande beleza de muitas destas áreas verdes, transformam-nas em verdadeiros atrativos turísticos, muitos dos quais imperdíveis nas respetivas localidades”, destaca a Musement.

 

O primeiro lugar do ranking é ocupado pelo Parque do Retiro, em Madrid, que conta com 153.445 avaliações, seguindo-se o Parque Güell, em Barcelona, que regista 145.819 avaliações, enquanto o Hyde Park, em Londres, Reino Unido, fecha o pódio, com 107.259.

 

Já as atrações portuguesas surgem no Top30 e a primeira é o Cabo da Roca, que conta com 40.700 avaliações no Google, o que ditou o 22.º lugar no rankind da Musement. O Cabo da Roca localiza-se no Parque Natural Sintra-Cascais, que também entra no ranking, ocupando a 27ª posição, com 35.228 avaliações, enquanto o Parque Eduardo VII, o maior parque da baixa Lisboa, surge na posição seguinte, em 28.º lugar, com 32.675 avaliações.

 

A Musement explica que, para a elaboração deste ranking, foram considerados mais de 3.800 locais de interesse ao ar livre localizados em todos os países europeus e, posteriormente, foram selecionadas as atrações naturais e analisado o número de avaliações recebidas no Google para cada uma delas, tendo as atrações com maior número de avaliações sido consideradas as mais populares.

Partilhar