NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Azerbaijão é um destino estratégico para investimento europeu e asiático, bem localizado geograficamente e com um enorme potencial de negócios. Agrupa uma grande população ativa, sendo que esta representa 50 por cento dos seus habitantes.

Ainda que o PIB do Azerbaijão tenha registado uma queda em 2020 devido ao contexto pandémico em que nos encontramos, prevê-se que a economia Azeri cresça 2,32 por cento em 2021, de acordo com as prospeções do Statista. 

 

O Azerbaijão apresenta um forte fundo soberano, abundância de gás no Mar Cáspio e um aumento das exportações para a Europa, corroborando o papel do Azerbaijão como ponte Euroasiática. Para além disso, a sua economia tem uma enorme apetência para receber Investimento Direto Estrangeiro, principalmente nos setores não energéticos. 

 

Assim, existem inúmeras oportunidades de negócio para as empresas portuguesas em grupos de produtos como Madeira e Cortiça, Máquinas e Aparelhos, Agrícolas e Químicos, IT, Construção, Alimentar, Têxtil, Farmacêutico, Moldes, Pedras e Mármores, entre muitos outros. 

 

Consulte o Programa da Missão e inscreva-se aqui até dia 3 de setembro para explorar o mercado do Azerbaijão ao lado da CCIP.

Partilhar