Redescobrimos o Mar
Portugal oferece condições excecionais de qualidade das águas e marés que permitem desenvolver atividades marítimas tradicionais e juntar-lhes novas formas de explorar o mar.
Da nossa Zona Económica Exclusiva, a maior da Europa, retiramos o melhor pescado do mundo, essencial a uma dieta saudável, mas também algas que enriquecem cosméticos de luxo.
A biodiversidade e abundância das matérias-primas do nosso mar não têm igual. Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de topo investigam-na e são continuamente surpreendidos pela sua riqueza.
Os nossos portos são o primeiro ponto de passagem de navios oriundos do Canal do Panamá e encontram-se numa zona privilegiada de confluência de rotas internacionais. Condições portuárias e meteorológicas ímpares e a integração em modernas redes de transportes tornam-nos um ponto de passagem obrigatório para milhares de navios todos os anos.
Pelas mãos experientes de um povo, desde sempre ligado ao mar e à construção naval, nascem navios de especialidade, luxuosos barcos de recreio e barcos que já viram muito mar ganham uma nova vida.
Porque conhecemos a importância da sustentabilidade, levámo-la até ao mar. Construímos tecnologias que permitem aproveitar a energia das ondas, marés e vento e abastecemos redes de energia de forma limpa.
Portugal, um país que nasceu a olhar o mar e reencontra-se com o mar para voltar a gerar valor.