O Pavilhão de Portugal, sede da participação portuguesa na Expo 2025 Osaka, é finalista nas categorias Melhor Pavilhão Médio; Melhor Arquitectura Exterior; Melhor Conceito Temático; Melhor Apresentação; e Melhor Mascote, no World Expolympics, a competição internacional promovida pela Experiential Design Authority (TEDA).
Conhecida como As Olimpíadas do Design Experiencial, esta competição premeia os melhores exemplos de criatividade, inovação e design experiencial na Expo 2025 Osaka, no Japão.
O pavilhão português, com o tema “Oceano, Diálogo Azul”, pretende chamar a atenção para a necessidade de preservação do oceano, convidando os visitantes a explorá-lo.
Segundo Joana Gomes Cardoso, comissária-geral do Pavilhão de Portugal, «depois de recentemente ultrapassada a marca dos 1,6 milhões de visitantes no pavilhão, esta nomeação em várias categorias distingue a nossa participação e deixa-nos orgulhosos, independentemente do resultado final.»
Os finalistas foram seleccionados através de um processo de avaliação, conduzido por membros de um júri que analisaram as candidaturas em termos de conceito e design, criatividade e inovação, envolvimento e imersão, execução e construção e impacto geral.
«Esta competição foi criada para destacar o incrível talento e a imaginação que impulsionam a indústria no cenário mundial», disse Travis Stanton, director Executivo da TEDA. «Os finalistas representam o que há de melhor hoje no design experiencial – projectos que não só captam a atenção, mas que inspiram, conectam e transformam a maneira como as pessoas se envolvem com espaços e histórias.»

Voltar
Feiras
Pavilhão de Portugal na Expo2025Osaka pode ganhar vários prémios
Está nomeado em cinco categorias.
Sapo Notícias
08/09/2025
Imprensa Nacional