A CarmoFarm, área da Carmo Wood dedicada a soluções para o campo, está a reforçar a sua aposta em Itália, um dos mercados mais estratégicos para a empresa portuguesa e atualmente responsável por uma parte relevante da sua atividade internacional. Com efeito, a Itália assume-se hoje como um dos principais destinos de exportação da CarmoFarm, posicionando-se logo após a Espanha e a França.
Presente em quase todas as regiões italianas com soluções para viticultura, fruticultura e olivicultura, a CarmoFarm quer agora dar um passo em frente e consolidar a sua operação, replicando em Itália o percurso de crescimento sólido que tem vindo a construir em França e em Espanha.
A relação da empresa com a Itália remonta aos anos 80 e tem vindo a crescer em setores exigentes como o vinho, a fruta e o azeite. Os postes em madeira tratada da CarmoFarm sustentam as vinhas de produtores de referência como Antinori, Ornellaia ou Grupo Ferrari. A durabilidade e resistência do pinho tratado CarmoFarm, que exige menos manutenção do que o castanho tradicional italiano, têm sido fatores decisivos para esta preferência e consequente crescimento da CarmoFarm neste mercado.
Entre os mais recentes avanços da CarmoFarm em Itália está a recente conquista da Villa Banfi, cliente que detém uma das vinícolas mais prestigiadas do país e é referência mundial. Localizada em Montalcino, na Toscana, a Villa Banfi é reconhecida pela dimensão da sua propriedade, pela qualidade dos seus vinhos premiados internacionalmente e pelo papel pioneiro na viticultura italiana, combinando tradição, inovação e práticas agrícolas sustentáveis.

Voltar
Internacionalização
Empresa portuguesa CarmoFarm aposta em Itália no setor agrícola
Itália é um dos mercados mais estratégicos para a empresa portuguesa CarmoFarm.
Bom Dia
16/09/2025
Imprensa Nacional