O Financial Times Executive MBA Ranking 2025 volta a destacar o Executive MBA do Iscte Executive Education, que sobe 11 posições face a 2024, ocupando agora o 81. º lugar a nível mundial e o 38. º entre os programas europeus.
Entre as escolas portuguesas incluídas no ranking o Iscte Executive Education registou o maior crescimento, consolidando pelo terceiro ano consecutivo a sua presença entre os 100 melhores programas de Executive MBA do mundo, reforçando a relevância e o impacto do ensino de gestão feito em Portugal.
Os resultados deste ano sublinham a consistência e a qualidade da proposta académica e formativa do Iscte Executive Education, que se distingue, uma vez mais, em várias dimensões-chave do ranking internacional:
- #1 em Portugal em network de alumni
- #1 em Portugal em corpo docente feminino
- #1 em Portugal em participantes femininos
- #1 em Portugal em representação feminina em boards
- #1 em Portugal em conteúdos ESG
- #1 em Portugal em carbon footprint (ex-aequo com a NOVA SBE/Católica Lisbon)
- #1 em Portugal em international board (ex-aequo com a NOVA SBE/Católica Lisbon)
O programa continua igualmente a destacar-se pela forte representação feminina, com 44% de participantes mulheres, 47% de docentes do sexo feminino e 36% de mulheres em posições de liderança em boards - valores que colocam o Iscte Executive Education como líder em Portugal na promoção de diversidade e equidade de género.
O reconhecimento internacional reforça o posicionamento do Iscte Executive Education como referência no ensino de executivos em Portugal e no mundo, comprometido com uma formação que alia conhecimento técnico, diversidade e responsabilidade social.
A parceria com a London Business School e com a La Fábrica de Sevilla reforça a dimensão internacional do programa e a preparação intensiva para funções de board level, fazendo desta uma aposta globalmente reconhecida.