A Polónia ocupou, em 2023, a 14.ª posição no ranking mundial de importadores de pavimentos e revestimentos cerâmicos, com compras no valor de 191,3 milhões de euros, segundo o Comtrade. Apesar de ser o 3.º maior produtor destes produtos na União Europeia, a diversidade da oferta externa continua a desempenhar um papel importante no mercado polaco, sobretudo para responder à procura por variedade, qualidade e design.
Num contexto de elevada concorrência e sensibilidade ao preço, agravada pela instabilidade económica, a aposta em produtos de valor acrescentado e adaptados às preferências do consumidor polaco poderá reforçar a presença nacional neste mercado.
O estudo da AICEP (Ficha Setorial de Entrada no Mercado – Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos na Polónia), agora divulgado, apresenta um panorama geral do setor, detalhando o comportamento do mercado e a sua evolução, identificando concorrentes e principais tendências e oportunidades para a oferta portuguesa.

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Tendências & Oportunidades
Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos: entrada no mercado polaco
Aposta na diferenciação para entrada no mercado polaco.
AICEP
23 mai. 2025