Imprensa marroquina dá destaque à recente análise realizada pela BMI, subsidiária da Fitch Solutions, a qual destaca o forte crescimento dos investimentos no setor automóvel na região MENA, com especial enfoque na fabricação de componentes.
Revelando que no primeiro trimestre de 2025, Marrocos impôs-se a nível regional ao captar 9 dos 27 projetos registados na região, angariando assim uma parte muito significativa dos 2,6 mil milhões de dólares do total dos investimentos.
Neste âmbito, o Reino conseguiu atrair investimento de empresas europeias como Fränkische ou Leoni, mas também das chinesas HangZhou Redick, Guangdong Haomei e Lingyun Industrial. Estes investimentos centram-se na produção de produtos em plástico, cablagens, rolamentos, componentes estruturais de carroçaria e baterias para veículos elétricos. Aos quais acrescem os realizados pelos construtores já instalados, Renault e Stellantis, que continuam a reforçar a sua atividade no país.
Marrocos é ainda referido como um hub automóvel regional, graças a uma cadeia de abastecimento local desenvolvida, à sua proximidade geográfica com a Europa Ocidental, infraestruturas industriais sólidas e uma estratégia orientada para a exportação.
Neste contexto, com o crescimento da produção local de veículos pelos construtores presentes e consequente estímulo à produção local de componente, é referido perspetivar-se um aumento dos investimentos neste setor em Marrocos.

Voltar
Internacionalização
Indústria Automóvel: Marrocos Atrai Grandes Investimentos
Marrocos impôs-se a nível regional ao captar 9 dos 27 projetos registados na região.
AICEP Marrocos
27 mai. 2025