A Garcia Garcia, construtora nacional especializada no design and build de edifícios industriais, logísticos, comerciais, residenciais e hoteleiros, fechou 2024 com uma faturação de 116,9 milhões de euros (M€), um crescimento de 12% face a 2023, o que faz deste o melhor ano de sempre da construtora nacional. A empresa que, no ano passado, assinou projetos para empresas como Mercadona, Coloplast, Testo, VGP ou Arco Retail Park, continua a atrair investimento direto estrangeiro, uma parte significativa da sua carteira de projetos e que tem gerado a criação de novos postos de trabalho.
A construtora manteve em 2024 um volume de negócios acima dos 100 milhões de euros, valor que se assinala pelo terceiro ano consecutivo. O ano passado representou a execução de projetos desafiantes nas diferentes áreas da atividade, com um peso relevante de empresas multinacionais, contribuindo, desta forma para o investimento direto estrangeiro em Portugal e o qual tem contribuído para a criação de novos postos de trabalho.
Evidenciar também a aposta da Garcia Garcia em promoção imobiliária própria no segmento residencial, concretamente nas cidades de Santo Tirso e de Guimarães. Os primeiros edifícios de habitação em Guimarães (Couros Residence) e em Santo Tirso (Arco Living) já foram concluídos, estando o arranque da segunda fase do empreendimento Arco Living agendado para breve.