A empresa brasileira responsável pelos produtos Novex comemora 15 anos da abertura de seu escritório em Portugal, de onde partiu para conquistar mercados significativos em diversos países europeus, regiões ultramarinas, África e Médio Oriente.
Os laços históricos, culturais e linguísticos estiveram entre os motivos mais próximos que levaram, em 2010, à instalação de um escritório em Portugal.
A partir daqui, a expansão avançou por Espanha, em 2012, por ser um mercado próximo e muito pujante. Hoje, o volume de vendas na Espanha já é superior ao de Portugal. Lá, as maiores cadeias de venda dos produtos Novex são a Druni, uma rede de perfumarias com cerca de 400 lojas, e a Primor, com mais de 260 lojas. Agora somam-se as 100 lojas da Marvimundo, a mais recente conquista da empresa.
Em 2016, a Embelleze iniciou operações em países africanos, e a receção dos produtos foi extraordinária, gerando uma demanda significativa em países como Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Gabão, Senegal, Marrocos e África do Sul.
Na mesma altura, em 2016, começaram as parcerias com os países do Médio Oriente. Atualmente, encontram-se os produtos Novex nos mercados em Dubai, nos Emirados Árabes. A partir de março, a Embelleze irá estrear uma parceria com o maior operador retalhista do Médio Oriente, o que irá ampliar exponencialmente a presença da marca nesta região.
Outro mercado atendido pela Embelleze Europa é o Dom-Tom (sigla em francês para departamentos e territórios ultramarinos da França), que apesar de serem pequenos em tamanho/população, aceitam muito bem os produtos. O território de Nova Caledônia, mesmo em contextos desafiadores devido a uma guerra civil, não deixa de fazer novos pedidos.
Entre os mercados mais recentes, vale destacar a Turquia, em que as operações foram iniciadas há cerca de dois anos, e a Líbia, que acaba de realizar seu primeiro pedido.

Voltar
Empresas
Embelleze Europa, 15 anos de presença em Portugal
Internacionalização para Espanha, Médio Oriente, Leste Europeu e Reino Unido.
Embelleze Europa/AICEP
19 mai. 2025