A JamHUB Solutions destaca-se no setor da saúde com o TransplantHUB, a plataforma para gestão integrada da doação e transplantação de órgãos, utilizada na Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A empresa aposta na adaptação local, colaboração institucional e na expansão internacional.
A JamHUB Solutions, empresa especializada no desenvolvimento de software fundada em 2013, iniciou a sua atividade com projetos orientados para a substituição de soluções fragmentadas, com o objetivo de digitalizar processos empresariais não integrados nos sistemas de gestão tradicionais. Esta abordagem permitiu identificar padrões comuns entre organizações e conduziu à criação de produtos reutilizáveis e escaláveis, que estão hoje consolidados num portefólio com soluções registadas: o TransplantHUB, o CoordHUB e as suas duas verticalizações, o PolisHUB e o AcademiHUB.
Em 2014, a empresa iniciou uma colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) para o desenvolvimento do Registo Português de Transplantação (RPT), plataforma destinada a apoiar a atividade de doação e transplantação de órgãos. O RPT é atualmente utilizado em toda a rede nacional de transplantação, que inclui mais de 50 unidades hospitalares licenciadas, 18 Centros de Transplante, bem como os 5 Gabinetes Coordenadores de Colheita e Transplantação (GCCT).
O conhecimento adquirido com esta experiência esteve na génese do TransplantHUB, uma plataforma desenvolvida internamente com o objetivo de responder à necessidade de uma solução integrada de gestão de todos os processos e eventos associados à doação e transplantação de órgãos. “Foi no contexto da pandemia que acelerámos o desenvolvimento do TransplantHUB, consolidando-o como um motor de recuperação e uma etapa chave na evolução da empresa”, explica Isabel Mateus, cofundadora e CEO.
Leia o artigo completo.