Num contexto de rápidas mudanças tecnológicas, o projeto Digi4fashion – Pólo de Inovação Digital da Moda organiza no próximo dia 13 de maio um evento de networking no Palácio de Cristal, no Porto, sob o tema "Como Criar a Estratégia Digital Perfeita".
Dirigido especialmente para as PME, este projeto, que conta com o apoio do PRR, pretende sensibilizar as empresas para a necessidade de adotar tecnologias digitais que transformem os seus modelos de negócio, de ousarem experimentar tecnologias inovadoras em fase avançada de maturidade e muitas vezes resultantes de processos de I&D. Este Pólo tem como base a reindustrialização da Europa que se fará com uma indústria assente nos paradigmas da sustentabilidade e economia circular, amplamente digital e robotizada.
Durante o encontro, com custo de 45 euros (incluindo almoço), serão partilhadas estratégias digitais por empresas de referência de vários setores. Entre os oradores internacionais confirmados estão Musfata Himdi, da Condé Nast, que abordará a estratégia online de grandes marcas, e Sophie Soar, da BOF – The Business of Fashion, que apresentará o estudo How to Create the Perfect E-commerce Site.
Estão também confirmadas as presenças de marcas como Ambitious, Latitid, Salsa e Sanjo, bem como de outras empresas fora do setor da moda, como Boca do Lobo (mobiliário), Nos (comunicações), Renova (grande consumo) e The Yeatman (turismo).