Lisboa vai marcar presença na Expo 2025 Osaka, no Japão, entre 1 e 5 de maio, com uma programação que inclui homenagem ao fado, mas também a promoção da cidade enquanto capital da inovação, criatividade e design. A 5 de maio é a vez de celebrar-se o Dia Nacional de Portugal nesta exposição mundial.
Arrancou no passado dia 13 de abril, a Expo 2025 Osaka, na ilha Yumeshima, uma ilha artificial na baía de Osaka, com mais de 155 hectares dividida em três distritos: Saving Lives, Empowering Lives e Connecting Lives, onde participam mais de 160 países. Dedicada à promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ‘ODS’ e à estratégia japonesa Sociedade 5.0, com o tema “Desenhar as sociedades do futuro para as nossas vidas”, a exposição mundial deverá atrair até 13 de outubro, cerca de 28 milhões de visitantes.
Portugal é um dos países presentes nesta grande mostra, tendo escolhido como tema o “Oceano, Diálogo Azul”. É no Pavilhão de Portugal, projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, situado na zona ‘Empowering Lives’ do recinto da Expo 2025 Osaka, num lote com 1.836,75 m2, que a sede de participação portuguesa acolhe uma mostra expositiva dividida em dois núcleos, que destaca “as relações passadas e atuais com o Japão”, mas também uma loja com 15 m2, o Restaurante Mar de Portugal, com o conceito de Petiscos Atlânticos, dedicado à promoção das gastronomia portuguesa e um espaço multiusos para receber eventos de várias tipologias.

Voltar
Feiras
Pavilhão de Portugal convida a mergulho no Oceano, Diálogo Azul
Lisboa vai marcar presença na Expo 2025 Osaka, no Japão, entre 1 e 5 de maio.
Turisver
28 abr. 2025
Imprensa Nacional