As exportações de arroz da Tailândia caíram 30% no primeiro trimestre. Economistas alertam que a Tailândia sofrerá impactos da guerra comercial entre EUA e China. Além disso, os EUA impuseram tarifas elevadas sobre importações de energia solar da Tailândia, Vietname, Malásia e Camboja.
Exportações de arroz tailandês caem 30% com aumento dos receios sobre tarifas de Trump
As exportações de arroz caíram 30% em termos homólogos no primeiro trimestre, para 2,1 milhões de toneladas.
Chookiat Ophaswongse, presidente honorário da Associação de Exportadores de Arroz da Tailândia, atribuiu este declínio às renovadas exportações de arroz branco da Índia e à suspensão temporária das encomendas da Indonésia, um importante importador.
Tailândia enfrenta impacto da guerra comercial entre EUA e China
Os economistas estão a manifestar preocupações com a crescente tensão entre os EUA e a China, dizendo que a Tailândia não pode evitar as repercussões indiretas da incerteza comercial global que podem prejudicar a cadeia de exportação e fornecimento do país.
EUA impõem novas taxas sobre importações de energia solar da Tailândia e de outros três países do Sudeste Asiático
Os Estados Unidos estabeleceram novas taxas de até 3.521% sobre as importações de energia solar de quatro países do Sudeste Asiático, o que representa uma vitória para os fabricantes nacionais e, ao mesmo tempo, intensifica os obstáculos que já ameaçam o desenvolvimento de energia renovável do país.
Exportações de energia solar do Vietname atingidas por taxas dos EUA até 542,6%
Os EUA impuseram oficialmente tarifas elevadas sobre os produtos de energia solar importados de quatro países do Sudeste Asiático, incluindo o Vietname, a Malásia, a Tailândia e o Camboja.