NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Mercados britânico e holandês compensaram menos turistas alemães e irlandeses.

A ocupação média por quarto na hotelaria algarvia foi de 44,5%, em novembro, 1,1 pontos percentuais acima do verificação em igual mês de 2017, anunciou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

 

As principais subidas registaram-se nos mercados britânico (+6,9%) e holandês (+11,9%). Já as descidas mais significativas verificaram-se nos mercados alemão (-19,6%) e irlandês (-32,8%).

 

 Nos dados mensais provisórios reunidos pelo seu gabinete de estudos, a AHETA apontou ainda que, o volume de vendas subiu 3,0% face ao período homólogo.

 

Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto regista um recuo de 1,2% e o volume de negócios um aumento de 3,3%.

Partilhar