NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões lançou um programa de apoio à criação de empresas turísticas, no âmbito do protocolo celebrado com o Turismo de Portugal, associado à Summer Edition do Tourism Creative Factory.

O Tourism Creative Factory é um programa que tem como objectivo criar ideias de negócio, promovido pela GesEntrepreneur, com o apoio da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal. Está incluído na iniciativa Tourism Training Talents, recentemente premiada pela OMT.

 

Dirigido a quem tem uma ideia de negócio na área do turismo e quer contar com o apoio de uma equipa de ‘business makers’, assim como com uma rede de facilitadores especializada em apoiar ideias a serem transformadas em novas empresas, o programa tem a duração de cerca de três meses. Culminará num Demo-Day Nacional, em Setembro.

 

O objectivo é atrair 20 novos projectos no território da CIM, permitindo que os novos empreendedores tenham acesso a algumas das melhores práticas dos projectos de aceleração de ideias, adaptados à realidade local. Cada empreendedor terá uma ‘Treasure Box’ com material de apoio, e um passaporte em que serão validados os progressos. Nos ‘5 Stars Days’ especialistas partilharão os seus conhecimentos com os responsáveis pelos projectos.

 

Nas edições anteriores do Tourism Creative Factory foram apoiadas mais de 40 novas empresas, com destaque para a Try Portugal, Portuguese Tables, Kizimba Connection, Ecosoul Guesthouse e Gin Amicis. O objectivo é que a próxima grande ideia surja na região da CIM Viseu Dão Lafões. A presente Open Call está aberta até ao próximo dia 30 de Junho, [aqui].

Partilhar