NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O atual contexto de pandemia representa um enorme desafio para as empresas portuguesas, que cada vez mais procuram respostas para enfrentar este momento de incerteza. A AICEP está a promover um conjunto de webinars dedicados a vários mercados e setores, estando já agendada para 3 de julho, às 10h00, uma sessão dedicada a Espanha e ao e-commerce para marcas portuguesas de Moda e Lifestyle.

Este webinar conta com a participação de Luís Moura, diretor do Centro de Negócios da AICEP em Espanha, e Berta Presa, técnica especialista no setor da Moda e Lifestyle. A sessão terá como convidado Pedro Mir, professor da ISEM Fashion Business School da Universidade de Navarra, doutorado em Marketing e Comunicação pela Universidade CEU San Pablo CEU e especialista em comportamento dos consumidores e gestão de marcas.

 

A pandemia causada pela COVID-19 tem alterado os hábitos de consumo um pouco por todo o mundo e Espanha não é exceção. No passado mês de maio, pela primeira vez, as vendas online relativas ao setor da Moda em Espanha ultrapassaram as vendas presenciais, e enquanto as primeiras aumentaram 97 por cento, as compras em lojas físicas diminuíram 83 por cento. Por cada 100 euros em compras na área da Moda, 54 euros foram gastos através do online.

 

Para Portugal, e para as empresas portuguesas, Espanha tem sido e continuará a ser, devido à proximidade cultural e complementaridade produtiva, um mercado muito importante mas que requer conhecimentos específicos e uma estratégia própria, adaptada aos hábitos dos consumidores espanhóis. Este webinar tem como objetivo ajudar as empresas a compreender melhor esses consumidores e a recorrer ao marketing digital como uma ferramenta eficaz e geradora de sucesso.

 

Mais informações e inscrições aqui.

 

Partilhar