NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP, no âmbito do programa Exportar Online, organiza a conferência “A porta de entrada para as empresas portuguesas na China: e-commerce, tecnologia e inovação”, em parceria com o Alibaba Group e o Millennium BCP, dia 29 de novembro no Museu do Oriente, em Lisboa. Inscreva-se!

Esta conferência tem por objetivo apresentar o grupo Alibaba às empresas portuguesas e explicar como as suas plataformas tornam mais fácil o acesso ao mercado chinês e o envolvimento com os consumidores chineses. Representantes das diversas plataformas do grupo vêm a Portugal apresentar as oportunidades que existem para as empresas portuguesas no e-commerce, nos pagamentos inteligentes, viagens e turismo, Cloud Services e outros serviços inovadores.

 

Durante a conferência está prevista a assinatura de um Acordo de Desenvolvimento Estratégico entre a AICEP e o Grupo Alibaba, que será a primeira etapa de uma cooperação mais efetiva com Portugal e as empresas portuguesas. 

 

Estão ainda previstas intervenções do General Manager Europe e do Managing Director Italy, Spain, Portugal, Greece do Grupo Alibaba, que abordarão o ecossistema do grupo, a sua nova estratégia de retalho e as operações dos escritórios Europa nos últimos anos.

 

O Business Development Manager Portugal e Espanha das plataformas Tmall, Tmall Global, TDI e CIP apresentarão ainda em Lisboa as oportunidades para as empresas exportadoras e empresas de comércio eletrónico no âmbito destas plataformas.

 

O encontro permitirá igualmente que algumas empresas nacionais partilhem o seu testemunho prático sobre como desenvolver eficazmente negócios nestas importantes plataformas de comércio eletrónico, em especial no Tmall, uma das maiores plataformas para marcas e retalhistas na China.

 

Por último, serão apresentadas oportunidades para operadores turísticos, cadeias de hotéis e empresas relacionadas ao turismo, através da apresentação do diretor do Alitrip-Figgy, uma das principais plataformas de reservas de viagens online da China.

 

PROGRAMA

 

INSCRIÇÕES

 

Partilhar