NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Academia Vinhos de Portugal, da ViniPortugal, realiza ações de formação em 10 cidades de Espanha, junto de 300 sommeliers, com o objetivo de promover o interesse e o conhecimento pelos vinhos portugueses em Espanha. A iniciativa arranca no dia 15 de janeiro de 2018 em Madrid.

A Academia Vinhos de Portugal enquadra-se na estratégia de reforço da educação e promoção da marca "Wines of Portugal" no mercado espanhol, em particular junto de sommeliers, que têm um papel fundamental no aconselhamento e na recomendação de vinhos junto de profissionais de hotelaria e restauração bem como junto dos clientes finais.

 

As formações são ministradas por Sofia Salvador, wine educator da ViniPortugal, e Sara Peñas, sommelier e formadora de vinhos nas melhores instituições de ensino espanholas. A primeira sessão, liderada por Sofia Salvador, decorre no dia 15 de janeiro, na Escuela de Hostelaría de Madrid, das 17h às 20h. As restantes sessões, ministradas por Sara Peñas, decorrerão em datas e locais a divulgar em breve.

 

Cada formação, certificada com o nível de iniciação da Academia Vinhos de Portugal, terá a duração de três horas e dará a conhecer a realidade dos vinhos portugueses, nomeadamente tipos de vinhos, castas, regiões, climas, solos, prova de vinhos e a sua excelente capacidade de harmonização gastronómica.

Partilhar