NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A “Société du Grand Paris”, empresa responsável pela realização do “Grand Paris Express”, acaba de lançar a sua nova página online onde disponibiliza informação sobre os concursos públicos que irá dinamizar no âmbito do referido projeto. Pode aceder aqui.

Todos os concursos em curso serão publicados regularmente, permitindo que cada operador económico conheça o ponto de situação de cada um dos mercados e possa assim concorrer. Cada processo tem a sua ligação para o seu equivalente no portal do BOAMP (Bulletin Officiel des Annonces de Marchés Publics) e no website da JOUE (Jornal Oficial da União Europeia).

 

A prazo, os concursos "fechados", ou seja, os contratos adjudicados, serão também integrados nesta página, de forma a divulgar as empresas a quem foram atribuídos estes mercados.

 

A esta data a informação está a ser inserida progressivamente na página, sendo que todos os concursos ainda não estarão todos disponíveis.

 

O projeto “Grand Paris Express”, lançado pelas autoridades francesas, tem por objetivo a construção de 200 km de novas linhas de metro 100 por cento automatizadas, 68 novas estações de metro, sete centros técnicos e obras complementares na região de Île-de-France até 2030 e está integrado nos trabalhos de reconstrução e de renovação de infraestruturas previstos no âmbito dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. O montante total do investimento previsto é de 32 mil milhões de euros para a construção das novas linhas, estações e centros técnicos e 3 mil milhões de euros para a modernização da rede de metro já existente.

Partilhar