NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Centro Municipal de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez recebe esta terça-feira uma conferência intitulada Por uma transformação económica inovadora e inteligente: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030.

A iniciativa está integrada no Ciclo de Conferências Alto Minho 2030, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho). A sessão de abertura está marcada para as 17h30 e estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves.

 

Vão seguir-se vários painéis. O primeiro intitula-se Um Alto Minho mais inteligente, promovendo uma transformação económica inovadora e inteligente: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030, tendo como moderadora Cristina Azevedo; vai seguir-se o painel Internacionalização das empresas e captação de investimento no Alto Minho: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030, a cargo de Luís Reis, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP); seguidamente vai ser debatido o Empreendedorismo e Inovação no Alto Minho: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030, por José Vale, da Agência para a Competitividade e Inovação, I. P. (IAPMEI); segue-se o Ensino Superior e Sistema Científico e Tecnológico no Alto Minho, por Rui Teixeira, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC); e finalmente Alto Minho + Inovador: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030, por Carlos Bernardo, Professor Emérito de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho.

 

Vai seguir-se um período de debate, estando o encerramento da sessão previsto para as 19h30 a cargo do presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa.

Partilhar