NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

António Lagartixo é o nome que se segue à frente da Deloitte Portugal. O profissional sucede a Luís Magalhães no cargo de managing partner/CEO da empresa, tendo assumido funções no início deste mês.

Sobre o novo desafio, António Lagartixo assegura que o futuro será marcado pala continuidade, tanto na forma como a Deloitte vive diariamente com responsabilidade o seu propósito perante as pessoas como nas transformações necessárias na actividade.

 

«As pessoas são o núcleo essencial duma actividade como a da Deloitte, e estou convicto de que o que define a Deloitte e os seus profissionais são os valores que defendem – tais como a integridade, rigor, inclusão e colaboração -, a excelência técnica de tudo o que fazemos, a diversidade das experiências profissionais que acumulamos e a capacidade de conciliarmos, cada vez melhor, a vertente pessoal com a nossa vida profissional», acrescenta o novo responsável, que trabalhará lado a lado com o chairman Carlos Loureiro.

 

António Lagartixo conta com mais de duas décadas de experiência profissional, tendo iniciado o seu percurso na Arthur Andersen. Chegou à Deloitte logo depois e foi fundador da consultora Maksen, tendo liderado o arranque da operação em vários países na Europa, África e América do Sul.

 

É licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada de Lisboa e conta com diversas formações e especializações adicionais, nomeadamente em Gestão Estratégica pela Universidade Católica Portuguesa e em Professional Services Firms Leadership pela Harvard Business School.

Partilhar