NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

"Somos uma empresa 100% portuguesa, com uma equipa de excelentes profissionais numa lógica multidisciplinar onde a valorização da diferença é um valor incontornável", revela com orgulho José Gil Duarte, CEO da Essentia.

A empresa de consultoria nas áreas, da Reabilitação Urbana, do Imobiliário de nicho, da Hotelaria e Turismo Sustentável, bem como no Território de Redes de Cultura e Lazer, vê assim reconhecida a sua excelência empresarial com o estatuto PME Líder.

Este prémio representa um selo de reputação de empresas criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e um conjunto de Bancos Parceiros, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

 

O estatuto tem associado um conjunto de benefícios, como o acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e um certificado de qualidade para as empresas na sua relação com o mercado.

 

Estimular a eficiência do processo de intermediação bancária e potenciar o alargamento do mercado de capitais a empresas de dimensão intermédia fazem ainda parte dos objetivos deste programa.

 

José Gil Duarte, reconhece que é com grande orgulho e sentido de responsabilidade que recebem este prémio. "Assumimos a responsabilidade de acompanhar os projectos do início até ao final, valorizando-os. Alicerçados em valores de actuação muitos sólidos, onde pontifica a estética e a ética, a compreensão da nossa história e património, integrando-a no momento presente e projectando-a no futuro”.

 

De realçar, que a Essentia apresenta uma equipa multidisciplinar. Actua no mercado nacional e internacional, há 22 anos. Actualmente é a coordenadora de vários projectos turísticos e imobiliários em todo o país com particular incidência em Lisboa. São imóveis com características únicas que permitem projectos singulares, entre eles, o polémico Quarteirão da Portugália.

Partilhar