NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No próximo dia 29 de janeiro, arranca a segunda edição do Export Advance Lisboa, Programa Avançado de Internacionalização, que combina a capacitação e o desenvolvimento de um projeto aplicado de internacionalização.

Este programa, que resulta de uma parceria entre a AICEP Portugal Global e o INDEG-ISCTE, assenta numa abordagem inovadora e integrada, do diagnóstico aos resultados, agregando um plano de formação avançada e o desenvolvimento de um projeto de internacionalização, à medida de cada uma das empresas participantes.

 

Com este conceito de capacitação orientado para uma expansão internacional de sucesso, distinto da oferta formativa existente, pretende-se responder às necessidades das empresas, contribuindo para um aumento efetivo e sustentado do seu volume de negócios no exterior.

 

Este é um programa inovador constituído por:

- Módulos teórico-práticos, em que, através da utilização prática de ferramentas específicas na área de internacionalização, como diagnóstico, seleção de mercados, definição de modelo de negócio e marketing mix, se promove o desenvolvimento de competências de gestão e suporte à decisão estratégica das empresas.

 

- Sessões de trabalho para a conceção e desenvolvimento de um projeto de internacionalização pelas empresas participantes, beneficiando do apoio de especialistas do INDEG-ISCTE e do conhecimento dos mercados da rede externa da AICEP.

 

- Seminários de expansão de conhecimento sobre temas relevantes da internacionalização.

 

- Espaços para networking e partilha de experiências.

 

Adequando-se à disponibilidade das empresas, o programa terá uma periodicidade quinzenal e irá decorrer nas instalações do INDEG-ISCTE, em Lisboa, entre 29 de janeiro e 25 de junho de 2019, num total de 77 horas.

 

Integrando formação avançada e acompanhamento de projeto, este programa é oferecido em condições muito favoráveis face aos custos de mercado para este tipo de serviços.

 

O investimento é de 2.375€, beneficiando de um desconto de pronto pagamento, ou de 2.500€, caso se opte pelo pagamento faseado, em quatro parcelas.

 

Saiba mais sobre o programa e assegure a sua participação aqui.

 

O Export Advance é uma das iniciativas desenvolvidas no âmbito da Academia Internacionalizar, um dos novos serviços previstos no Plano Estratégico da AICEP 2017-2019. Este projeto beneficia de cofinanciamento no quadro Portugal 2020, com Fundos Europeus Estruturais e de Investimento da União Europeia.

 

Partilhar