NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Grupo NEYA Hotels prepara-se para abrir, até ao final do Verão, o seu primeiro hotel na cidade do Porto. Nascido da recuperação do Convento Madre Deus de Monchique, o NEYA Porto Hotel, de 4 estrelas, vai contar com 124 quartos e suites, algumas dúplex, com vista sobre o Douro.

Localizado na zona ribeirinha da cidade Invicta, o NEYA Porto Hotel, que abrirá portas até ao final do Verão, vai aliar contemporaneidade com património histórico e a sustentabilidade que caracteriza a marca.

 

Nascido da recuperação de um dos poucos edifícios de arquitectura manuelina da cidade, o Convento Madre Deus de Monchique que se encontrava em ruínas e que foi imortalizado no romance “Amor de Perdição” de Camilo Castelo Branco, a construção do hotel manteve a traça original do convento e os seus claustros ajardinados. Também a decoração manteve os materiais originais do edifício, o metal, a pedra e o betão, conjugados com cores e acabamentos especiais.

 

O NEYA Porto vai oferecer 124 quartos, entre os quais se contam 12 suites decoradas com o tema “Rota das Indústrias”, com o objectivo de preservar a memória de uma época que foi muito importante para a Invicta. Destaque também para as suites dúplex, com vista sobre o rio Douro.

 

Um business center e 3 salas de reuniões com capacidade até 120 pessoas, Sky Bar, Day Spa e Kids Club integram a oferta do hotel que vai ainda contar com um restaurante – o Viva Porto – que apostará na reinvenção da gastronomia portuguesa.

Partilhar