NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Gare Marítima de Alcântara e o Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, vão receber durante cinco dias um concurso de startups e debates e palestras sobre a economia azul.

De 4 a 8 de junho, Lisboa volta a ser a capital mundial aquém e além mar. Pelo menos, é essa a expectativa do Green Innovation Group, da Dinamarca, que organiza a conferência 7 Seas Summit. O evento decorre na Gare Marítima de Alcântara e Pavilhão do Conhecimento, Lisboa, e estará aberto ao público entre 7 e 8 de junho. Além de debates e palestras, o evento conta com um concurso com 12 startups que pretendem desenvolver negócios relacionados com o mar.

 

O evento conta com o apoio do Ministério do Mar e da Embaixada da Dinamarca e tem como pano de fundo o facto de Lisboa ter sido designada a capital sustentável europeia: «No último dia do evento, dia 8, haverá a tão esperada apresentação dos finalistas, entrega de prémio ao vencedor e painéis de debate dedicados ao plástico nos oceanos, poluição provocada pelos navios (Shipping), conservação da vida selvagem e impacto empreendedor», refere a organização do evento em comunicado.

 

Antes da 7 Seas Summit, a organização do evento dedicado à denominada economia azul distinguiu-se pelos concursos Greentech Challenge, que apuram alguns dos projetos mais inovadores na área da ecologia. Com o evento que arranca no próximo dia 4 de junho, o foco passa a estar centrado na defesa de mares e oceanos.

 

«O conceito de eventos de apoio e aceleração a startups verdes tem ganho dimensão global tendo já planeados oito eventos este ano em cidades como Copenhaga, Paris, São Paulo, Oslo e Londres. Ao nível financeiro já proporcionou a mais de 70% das startups participantes um investimento médio de cerca de 500 mil euros», refere o comunicado do Green Innovation Group.

 

O Green Innovation Group foi criado por Frederik van Deurs e Martin A. Petersen. Em 2018, a startup mudou-se para Lisboa. Hoje, conta com 30 profissionais.

Partilhar