NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Decorreu no passado dia 4 dezembro, às 19:00, no jardim da Residência de Portugal, a exibição do filme português Al Berto, do realizador Vicente Alves do Ó.

Este ano, as sessões são gratuitas e ao ar livre em Residências diplomáticas e Institutos Culturais, numa tentativa de captar mais público, estratégia bem-sucedida, cuja continuidade se continuará a apoiar. As missões diplomáticas sem Residência ou Instituto Cultural associam-se a outras que tenham.

 

A Projeção do filme português contou com cerca de 250 pessoas, essencialmente de nacionalidade tailandesa. O facto do filme ter legendagem em tailandês, e não exclusivamente em inglês, já justifica maior afluência de público, pelo que se pretende continuar contemplar verba para tradução da legendagem, pois de outro modo, eventos de cinema não chegarão a ter audiência significativa, ficando aquém objetivo divulgação nossa cultura. 

 

No dia seguinte, 5 dezembro, a Residência ainda recebeu a Suécia como missão diplomática convidada com o filme Fanny e Alexander, contando novamente com mesmo número de pessoas.

 

O Festival terá ainda edição em Chiang Mai, cidade no norte da Tailândia. "Al Berto" será exibido no dia 26 dezembro, às 18:00, no SFX Cinema MAYA Lifestyle Shopping Centre.

 

Esta iniciativa tem o apoio da Delegação da União Europeia em Banguecoque e do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.

Partilhar