NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

De acordo com esta companhia aérea norte-americana, no ano passado, registou-se em Portugal um aumento em 20% no número de visitantes provenientes da América do Norte.

A Delta Air Lines lançou uma nova rota sem escalas entre Lisboa e Boston, além de retomar a ligação entre Açores o aeroporto JFK, em Nova Iorque.

 

“A Delta Air Lines vai ligar Lisboa sem escalas a duas cidades dos EUA este Verão, quando inaugurar o seu novo voo entre a capital portuguesa e Boston esta sexta-feira, 24 de Maio. Lisboa torna-se assim o quinto destino transatlântico da Delta, servido sem escalas a partir de Boston, servindo este voo igualmente de ligação nos EUA a destinos como São Francisco ou Los Angeles. O voo vai operar diariamente até 4 de Setembro de 2019, complementando o serviço existente ao longo de todo o ano entre Lisboa a Nova Iorque-JFK”, destaca um comunicado da companhia aérea norte-americana.

 

“Estamos muito entusiasmados por adicionar uma nova ligação ‘nonstop’ entre Lisboa e Boston, uma cidade rica em património cultural português e um dos ‘hubs’ internacionais da Delta em mais franco crescimento, fortalecendo ainda mais a nossa posição enquanto principal companhia aérea dos EUA nos voos transatlânticos”, afirmou Roberto Ioriatti, vice-Presidente transatlântico da Delta.

 

A companhia norte-americana retoma igualmente o serviço direto sazonal entre Ponta Delgada e Nova Iorque-JFK, que também vai operar todos os dias até 4 de Setembro.

 

“A Delta é a única companhia aérea dos EUA a operar voos diretos entre os Açores e os Estados Unidos, e vai oferecer mais de 2.700 lugares por semana para o arquipélago, um destino cada vez mais popular para os turistas dos EUA”, destaca o referido comunicado.

 

De acordo com esta companhia aérea norte-americana, no ano passado, registou-se em Portugal um aumento em 20% no número de visitantes provenientes da América do Norte.

 

“A Delta vai oferecer quase 8.000 lugares por semana entre Portugal, os Açores e os Estados Unidos, ajudando assim a dinamizar a indústria de turismo da região e a economia local”, assume a empresa.

 

A Delta Air Lines conta atualmente com cerca de 80 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo mais de cinco mil voos diários e até 15.000 em voos afiliados, incluindo através da aliança SkyTeam, da qual é membro fundador.

 

A companhia aérea serve cerca de 200 milhões de pessoas anualmente, levando os seus clientes a mais de 300 destinos em mais de 50 países.

Partilhar