NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No âmbito do protocolo recentemente celebrado com o Estado português, a COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de créditos e caução, informa que a subscrição da Linha Facilidade de Curto Prazo OCDE 2020 já está disponível através da plataforma COSECnet.

As Coberturas Adicionais OCDE 2020 permitem às empresas exportadoras incrementar o valor das suas garantias até ao dobro dos montantes contratados na apólice base, quando tenha sido atribuído um plafond parcial face ao valor solicitado. Se contratadas ainda no mês de junho, as coberturas terão efeitos retroativos a dia 1 de junho de 2020.

 

A COSEC já recebeu candidaturas a esta nova Linha. Para subscrever a esta facilidade, os segurados COSEC deverão aceder à COSECnet, plataforma de gestão da apólice de Seguro de Crédito, e efetuar o pedido de contratação da apólice Coberturas Adicionais OCDE 2020 na área criada especificamente para este efeito. Para tal, é necessário preencher e enviar a Proposta de Seguro, juntamente com documentação suplementar. Posteriormente, os segurados receberão as condições contratuais que formalizam a adesão ao produto.

 

A Facilidade Curto Prazo OCDE 2020 ao seguro de créditos ascende a um total de 750 milhões de euros, repartido pelas seguradoras, a atuar em Portugal, de acordo com a sua quota de mercado. Assim, cabe à COSEC, seguradora líder no mercado nacional, um valor de 394,5 milhões de euros (52,6 por cento do valor da Linha).

 

Esta medida estará em vigor para exportações que se realizem até 31 de dezembro de 2020 ou até à data em que for esgotado o plafond da linha atribuído à COSEC, caso tal ocorra antes do dia 31 de dezembro de 2020.

 

Mais informações aqui.

Partilhar