NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Vicaima acaba de lançar os seus primeiros objectos BIM (Building Information Modeling) em Archicad, com as suas diversas soluções Portaro®, tornando-se uma das empresas pioneiras no sector das portas em Portugal a adoptar esta tecnologia, que está a revolucionar a comunicação entre arquitectos, engenheiros e empresas de construção ao nível nacional e internacional.

Esta nova tecnologia está presente nas soluções Portaro® Inverse (1 e 2 Folhas), Portaro® corta-fogo e acústico EI/FD30 AC42dB (1F) e Portaro® EI/FD30 AC41dB (2F). O BIM apresenta-se como um sistema universal, que potencia a partilha entre os profissionais do sector e que permite a visualização 3D e a gestão de toda a informação técnica do produto, incluindo dimensões, modelos, revestimentos, entre outras especificidades.

 

De acordo com a empresa, as soluções de portas e aros da Vicaima disponíveis em BIM podem ser encontradas em diversos modelos das linhas de produto Essential (lisos ou pantografados), Exclusive (cruzamento de folhas de madeira e looks singulares) ou Classic (faces com painéis retos a sobrepor).

 

As opções de revestimento são também diversificadas e incluem as gamas Naturdor® (folhas de madeira natural e com velatura), Dekordor® (revestimentos decorativos de elevada resistência - HD - ou com relevo e design horizontal - 3D) e Lacdor (acabamentos lacados com cor RAL).

Partilhar