NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A 22ª edição do Salão Imobiliário de Portugal - SIL 2019, o maior evento do sector do país, apresenta novidades para este ano e quer mostrar que o mercado imobiliário está também focado no futuro e nas novas tendências.

O evento de 2019, organizado pela Fundação AIP, decorre mais uma vez na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 10 e 13 de Outubro, sendo que os dois primeiros dias são dedicados aos profissionais e o fim-de-semana de 12 e 13 ao público em geral.

 

Depois dos últimos anos ter apresentado números significativos de crescimento, para esta edição, a organização do SIL tem como objectivos alcançar a participação de mais de 380 empresas e mais de 20 mil metros quadrados ocupados.

 

Sandra Bértolo Fragosos, gestora do SIL, revela que "Portugal continua com grande dinamismo na área do imobiliário.Não devemos esquecer que em 2019 Lisboa foi considerada a melhor cidade para investimento imobiliário na Europa e o interesse de grandes investidores estrangeiros por imobiliário português é de facto, crescente".

 

Imagem renovada

 

Para acompanhar este momento dinâmico do imobiliário, a gestora apresenta várias novidades para este ano. Este ano, renova a imagem, muda os horários e opta por dedicar dois dias intensos para os profissionais e dois para o público em geral.

 

A responsável salienta ainda que o SIL é uma feira transversal a todos os segmentos do sector, desde a promoção, mediação, banca, serviços, municípios e entidades públicas. Não esquecendo as empresas de reabilitação, arquitectura, engenharia, construção sustentável, eficiência energética, de construção e obras públicas, comércio, retalho, escritórios e turismo.

 

Mais uma vez contará com diversas actividades que são já uma referência. O SIL Cidades que terá uma cidade convidada para apresentar os projectos estruturantes, bem como o SIL Regiões que irá também contar com uma região convidada.

 

Para quem procura o SIL 2019 para encontrar bons negócios, com valores promocionais e ou com condições especiais tem a possibilidade de descarregar a APP, SIL EXCLUSIVE ADVANTAGES, com a Planta do SIL e onde lhe indicará quais as empresas que têm condições especiais para as aquisições de imóveis/serviços que sejam realizadas no SIL.

 

O SIL vai proporcionar mais uma vez o ‘I Choose Portugal’, onde residentes e personalidades estrangeiras irão revelar os motivos que os levou a escolher o nosso país para viver.

 

Assiste-se novamente à 2ª Edição do “Luxury SIL, um espaço onde estarão representadas diversas marcas de luxo e prestígio, dos mais variados sectores, imobiliário, automóveis, bebidas, moda, entre outras.

 

Depois do sucesso do ano passado, também este ano, o SIL vai receber no dia 10, a 2ª edição do SIL INVESTMENT PRO, onde serão debatidos temas importantes neste momento para o sector, como o imobiliário turístico e o investimento estrangeiro em Portugal. Nesta edição, serão convidados investidores nacionais e internacionais de diversas nacionalidades, com o enfoque no mercado espanhol, bem como Fundos de Investimento.

 

Os ‘Prémios SIL do Imobiliário’, estão também mais uma vez presentes neste evento, onde serão distinguidos projectos nas áreas da construção sustentável e eficiência energética, melhor empreendimento imobiliário nas categorias de comércio, serviços e logística, escritórios, habitação e turismo. Também a reabilitação urbana será premiada nas categorias de habitação, turismo, espaços públicos, escritórios e comércio e serviços.

 

Novidades de 2019

 

No âmbito do SIL INVESTMENT PRO, o maior evento do imobiliário traz novidades, entre elas, a primeira edição do SIL VILLAGE. Trata-se de um espaço premium, reservado para network, um espaço onde negócios podem ser realizados , em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.

 

Para os mais novos, o SIL 2019 vai proporcionar um espaço especial pensado exclusivamente para eles. O “SIL KIDS CLUB” irá apresentar diversas actividades lúdicas e educativas para as crianças dos 3 aos 12 anos.

 

Outros momentos importantes do salão são as habituais conferências que irão decorrer durante os dias da feira.

 

Como referido, este ano, o SIL 2019 terá ainda um novo horário:

 

Quinta-feira e Domingo – 11h00 às 20h00

Sexta-feira e Sábado – 11h00 às 22h00

 

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 irá ocupar dois pavilhões (2 e 3)

 

Paralelamente irá decorrer no Pavilhão 1, Living & Design by Intercasa, com mais de 20 arquitectos no Espaço Ambientes e Tendências serão apresentadas propostas de reabilitação e decoração para a Sua nova casa.

Partilhar