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Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No próximo dia 21 de junho, pelas 13.30h, a conceituada feira "Pitti Bimbo", que se realiza duas vezes por ano em Florença, integra na sua programação oficial, um desfile inédito de marcas portuguesas, sob a insígnia "KIDSMODAPORTUGAL", uma iniciativa do CENIT (Centro de Inteligência Têxtil) e da ANIVEC (Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção).

A próxima edição da "Pitti Bimbo", considerado o mais importante certame comercial do segmento kidswear e que se realiza em Florença, de 20 a 22 de junho, conta com a presença de cerca de 30 marcas de vestuário infantil português, algumas das quais com o apoio do projeto conjunto de internacionalização "100%MODAPORTUGAL", conduzido pelo CENIT e a ANIVEC, que desde o início de 2017, tem vindo a apoiar as PME portuguesas nos seus esforços de internacionalização.

 

Marcas como Andorine, Baby Gi, Chua, Snug, Vandoma e Wolf&Rita continuam a apostar nesta importante feira e a estreante Maria Bianca inicia, em Florença, o seu processo de internacionalização ao abrigo do projeto "100%MODAPORTUGAL".

 

Para além da presença em stand comercial, a promoção da moda infantil nacional é potenciada pela realização de um desfile coletivo de seis marcas: Cherry Papaya, Laranjinha, Patachou, Play Up, Knot e Phi Clothing (estas duas últimas a participar na feira com o apoio da iniciativa FROM PORTUGAL), que apresenta as suas propostas perante uma vasta plateia de cerca de 400 profissionais do setor, retalhistas, agentes de compra, imprensa especializada, bloggers e influencers (a entrada no recinto da feira e, consequentemente no desfile, só é permitida a profissionais).

 

Esta é a segunda ação de promoção de imagem conduzida pelo CENIT, depois de em junho de 2017 ter criado uma área expositiva com um conjunto de marcas portuguesas numa das zonas nobres do recinto da "Pitti Bimbo", beneficiando assim da atenção de quase sete mil buyers, 2.500 dos quais fora de Itália, provenientes de mais de 60 países estrangeiros, num total de, aproximadamente, 10 mil visitantes durante os três dias de realização do certame.

 

A insígnia "KIDS.MODAPORTUGAL" visa valorizar a moda infantil portuguesa e criar condições para o sucesso das marcas nacionais deste segmento, cujo peso económico no mercado do têxtil e vestuário é já significativo.

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