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CABEÇALHO

Depois de concluída compra do negócio de retalho do Deutsche Bank em Portugal, o galego Abanca fica em Portugal com um volume de negócios de 7.363 milhões de euros, sendo a décima instituição financeira do mercado português.

O banco espanhol Abanca já traçou os objetivos para os próximos anos no mercado português: crescer em volume de negócios. Depois de concluída a compra da carteira de retalho do Deutsche Bank em Portugal no passado fim-de-semana, a instituição bancária galega ficou a gerir um volume de negócios de 7.363 milhões de euros, dos quais 4.065 milhões de euros são em recursos de clientes e 3.298 milhões de euros em crédito. O banco é, assim, a décima instituição do mercado nacional, tanto em recursos dos clientes, como em crédito, de acordo com o comunicado.

 

“O ABANCA atribui a Portugal uma importância especial nos seus planos a longo prazo”, nota. “A entidade, que dispõe de uma experiência prévia de 19 anos no mercado português, traçou como objetivo para 2021 alcançar um volume de negócios de 9.400 milhões e posicionar-se como um dos bancos de referência no país”.

 

Com quase 79 mil clientes no mercado português (entre particulares e empresas), o banco galego quer ser uma “referência” em Portugal, através de “um modelo inovador e diferenciador”. “As suas características principais são o conhecimento das necessidades do cliente, a combinação de atendimento pessoal com banca à distância (online e telefónica), o serviço através de unidades especializadas, a simplicidade e transparência na contratação e gestão de produtos e serviços, e a orientação internacional, entre outros. Os clientes aos quais o ABANCA se dirigirá em Portugal são as empresas, e os particulares do segmento private banking”.

 

Integração mantém aposta no private banking

 

A conclusão da integração do Deutsche Bank PCB Portugal nos últimos dias permite ao banco iniciar uma nova fase no mercado nacional. O Abanca assegura que manterá as “valências do negócio adquirido, como o seu posicionamento e prestígio no segmento private banking, e potenciará as suas capacidades operacionais e de negócio em áreas como a banca de empresas, os seguros ou a banca digital”.

 

A instituição tem em Portugal uma equipa de cerca de 500 pessoas e uma rede comercial composta por 70 pontos de vendas. A gestão do negócio e a tomada de decisões será feita a partir de Portugal “através de uma estrutura de órgãos de governo autónoma no seio do grupo Abanca”.

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