NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A líder mundial do setor corticeiro inaugurou no passado dia 2 de abril, uma nova fábrica nos Estados Unidos, tradicionalmente o seu principal mercado num investimento superior a oito milhões de euros.

Localizada no coração da Califórnia, a nova unidade do grupo português constitui o maior investimento imobiliário realizado pela líder mundial do setor corticeiro fora de Portugal.

 

As instalações  irão dar corpo à nova sede da Portocork América, onde irão ser concentrados todos os serviços da subsidiária, que foi fundada em 1982, sendo uma das 52 empresas de distribuição que a Corticeira Amorim tem espalhadas pelo mundo.

 

A Portocork America comercializa as rolhas naturais "de alta qualidade" da Amorim nos Estados Unidos tradicionalmente o principal mercado do grupo português, mas que deu o ano passado lugar à França.

 

Dos 763 milhões de euros do volume de negócios registado pela Corticeira Amorim em 2018, o maior alto de sempre, o mercado francês gerou 20% do total, contra 17% dos Estados Unidos, com a desvalorização do dólar a constituir-se como um dos fatores que mais contribuiu para esta descida no "ranking" dos mercados de destino dos produtos do grupo sediado em Mozelos, Santa Maria da Feira.

 

Fonte: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/corticeira-amorim-abre-nova-fabrica-nos-estados-unidos

Partilhar