NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A companhia de aviação portuguesa TAP vai aumentar de sete para nove voos por semana a frequência de ligações na rota Lisboa - Miami, que será servida principalmente pelos novos A330-900neo, de que a TAP foi a primeira companhia do mundo a voar comercialmente.

A informação nos GDS indica que o calendário da TAP inclui o voo diário TP223 Lisboa - Miami que sai da capital portuguesa às 10h35 e, a partir de 3 de Novembro, terá também o TP225 às quartas e Sábados, com partida às 16h45.

 

Em horas locais, a chegada do TP223 a Miami está prevista para as 14h55 e o TP225 tem chegada prevista para as 21h05.

 

No sentido Miami - Lisboa a TAP propõe voos nocturnos, o TP224 diariamente, com saída dos Estados Unidos às 16h45 (hora local) e chegada a Portugal às 5h45 do dia seguinte, e o TP226 às quartas e Sábados, com partida às 22h55 (hora local) e chegada às 11h55 do dia seguinte.

 

Os Estados Unidos são a origem/destino em que a TAP mais está a investir, pelo potencial do mercado emissor norte-americano, como porque o ‘motor’ brasileiro que sustentou o seu crescimento nos últimos anos está ‘gripado’ e sem dar sinais de melhoria, especialmente em preços, porque a TAP enfrenta actualmente um forte acréscimo de concorrência, quer de outras companhias europeias quer de companhias brasileiras, a mais recente das quais a LATAM, que também já voa entre São Paulo e Lisboa.

 

Dados dos aeroportos portugueses geridos pela ANA/Vinci mostraram crescimento a dois dígitos do número de passageiros  que voaram entre os Estados Unidos e Lisboa nos primeiros quatro meses deste ano, com um aumento em 10,8%, para 284,2 mil.

 

No Aeroporto do Porto, o crescimento do tráfego de/para os Estados Unidos ficou em 0,9%, tendo somado 15,1 mil passageiros, e no Aeroporto de Ponta Delgada o crescimento foi em 1,7%, para 23 mil.

Partilhar